POR QUE NÃO VEMOS OS FILHOTES DE POMBOS?
Cinzas, brancos, pretos ou marrons, eles se empoleiram nos prédios, nos muros e nos postes, às vezes deixando cair algumas penas velhas, às vezes derrubando uma carga mais incômoda.
Mas há algo estranho nos pombos. Eles se mostram para nós em sua nobreza ou sua sujeira, em suas brincadeiras ou em seus ataques. Mas nunca vemos seus bebês.
Os pombos jovens que acabaram de emplumar estão por toda parte, mas não são fáceis de serem identificados. Isso porque os filhotes permanecem no ninho por um longo período. Entre sair do ovo e criar penas, o pombo bebê leva mais de 40 dias – o dobro do tempo da maioria dos passarinhos.
Nesse período, os pais alimentam os filhotes com o "leite de papo" regurgitado, rico em proteínas e gorduras. Quando os bebês finalmente alçam voo e saem do ninho, eles estão grandes e virtualmente difíceis de se distinguir dos adultos.
Um observador mais atento pode, no entanto, identificar um pombo jovem e recém-saído do ninho. Esses animais geralmente não apresentam manchas verdes e roxas em torno do pescoço. E têm a cera, uma estrutura mole do bico, mais acinzentada, em vez do branco dos adultos.
Apesar de os bebês pombos serem raros, algumas pessoas conseguem vê-los.
Retirado de: Da BBC Earth
Escrito por: Henry Nicholls
<http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150910_vert_earth_bebe_pombo_ml>
Então, os pombinhos bebês ficam nas frestas de casas e prédios e eles só saem para voar quando atingem 45 dias ou dois meses. Evitando-se esses ambientes, alimentos e água podemos controlar a proliferação desses animais.
- POR QUE NÃO VEMOS OS FILHOTES DE POMBOS?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário